Orientação Pré-Vestibular

Vivemos boa parte da vida dentro de uma escola e a cada ano que passa caminhamos em direção àquilo que queremos ser “quando crescer”. Saber qual curso escolher ou se imaginar frente a uma prova que pode determinar nosso futuro profissional é, em muitos casos, angustiante. Pais e filhos entram em uma espiral de dúvidas sobre quais são as melhores estratégias a seguir com relação as dificuldades encontradas.

Os filhos ficam ansiosos em saber qual carreira seguir, e se possuem as afinidades e habilidades que as profissões demandam, além de sentirem o peso de frases como: “será seu trabalho para a vida toda”. Enquanto que os pais sentem toda preocupação e angústia dos filhos e a necessidade de ajudá-los neste momento, mas muitas vezes não sabem o que fazer.

Em outros casos os jovens já sabem o que querem fazer e estão frequentando o cursinho pré vestibular em busca de fortalecer o estudo já realizado durante o período escolar, mas o fato de estarem se preparando para vagas concorridas, de realizarem o curso preparatório a dois anos ou mais, causa ansiedade e estresse em um nível perigoso, fazendo com que adoeça ou não consiga realizar as provas por ter “um branco” no momento crucial.

A psicologia está aí para ajudar exatamente nessas dificuldades, desde a orientação profissional, com o uso de teste psicológicos, psicoterapia e orientação com foco nas necessidades dos jovens e de seus pais. Com a orientação correta e trabalhando as dificuldades fica mais fácil enfrentar este período estressante de escolhas e provas.

Como psicóloga trabalho com base no existencialismo, teoria que visa o projeto de vida, escolhas e responsabilidades, temas pertinentes e ligados diretamente com as necessidades de quem se encontra no período pré vestibular. Além de psicóloga clínica, atuei por anos como psicóloga escolar e tive a oportunidade de vivenciar juntamente com os adolescentes este momento de angustia. Este trabalho me deu a oportunidade de perceber que com a orientação e o suporte emocional adequado os jovens se sentem mais seguros de suas escolhas. Além de seus resultados durante o vestibular e ao entrarem em uma Universidade serem satisfatórios tanto para os pais quanto para os jovens que não só enfrentam um período de suas vidas, mas que se tornam conhecedores de si a partir da psicoterapia.

Nossos atendimentos seguem os preceitos éticos do sigilo e privacidade da psicoterapia como consta no Art. 9º do Código de Ética Profissional do Psicólogo.

 

Agende uma consulta ⇢

 

sara

A psicóloga Sara Campagnaro (CRP 08/15667) é graduada em Psicologia e pós-graduada como especialista em Psicologia Fenomenológico-Existencial pela Universidade Paranaense. Possui sete anos de experiência com atendimento clínico.

Entre em contato e agende uma consulta

O atendimento presencial é realizado no centro de Curitiba, no Edifício José Loreiro, sala 64 que fica na Rua XV de Novembro, 266. Centro - Curitiba, Paraná..

Você pode agendar sua consulta pelo telefone (41) 99525-5048, pelo email psicologacuritiba@gmail.com ou pelo formulário de contato abaixo:

Seu nome:        
Seu e-mail:      
Seu telefone:  
Assunto:          

Escreva sua mensagem abaixo: