Parcerias com Escolas e Instituições

Buscamos parcerias com escolas particulares, cursos técnicos e profissionalizantes e associações. A psicóloga Sara Campagnaro possui experiência de trabalho com escolas, clínicas e instituições de saúde pública, e oferece serviços de cursos e palestras, treinamentos, atendimentos e orientação.

Estamos abertos para propostas de parcerias e trabalhos em conjunto!

 

Proponha uma parceria ⇢

 

palestras-saracampagnaro

 

Sugestões de temas para cursos e palestras

Alguns dos temas que podemos trabalhar em sua organização (empresas, escolas, eventos, universidade etc), com cursos e palestras:

Sugestões de temas em Psicologia Escolar:

  • Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
  • Dislexia
  • Gênero e Sexualidade na Escola
  • Relação Professor Aluno
  • Medo e Ansiedade Infantil

Sugestões de temasem Psicologia Organizacional e do Trabalho:

  • Saúde Mental no Trabalho
  • Liderança
  • Trabalho em equipe
  • Assédio Moral e Sexual
  • Motivação

Entre em contato (ligue ou nos mande um e-mail) para outras propostas de cursos e palestras!

Solicite um curso ou palestra ⇢

 

Outros serviços

Além da terapia psicológica com consultas para adultos, para crianças ou para casais, oferecemos outros serviços, como o trabalho de psicologia especializado em:

➭ Orientação profissional

Chega o momento em que o jovem vai decidir qual carreira seguir e em muitos casos é nesta fase da vida que as dúvidas surgem. O que quero fazer? Qual o curso que mais tem a ver comigo? Como escolher entre tantas profissões? Durante a orientação profissional realizaremos testagens psicológicas, diálogos e estudos direcionados a sanar estas dúvidas, para que a escolha mais próxima de sua personalidade possa ser realizada.

➭ Avaliação psicológica

Em muitos casos outros profissionais da saúde como psiquiatras, neurologistas, neuropediatras ou profissionais do judiciário, entre outros, poderão requisitar uma avaliação por parte do psicólogo afim de uma compreensão psicológica mais aprofundada. A partir desta avaliação pode-se ter um entendimento das diferentes formas de atuar no comportamento de um indivíduo, levando em consideração as questões emocionais envolvidas. É realizada através de situações padronizadas e com técnicas e instrumentos previamente estabelecidos, onde na maioria dos casos utilizam-se testes psicológicos, sendo que, é necessário salientar que o uso destes instrumentos são de uso privativo do psicólogo, sendo vedado o ensinamento ou a utilização deste por leigos, conforme o Artigo 18 do Código de Ética do Psicólogo. http://www.portal.crppr.org.br/pagina/codigo-de-etica

➭ Psicologia e Consultoria Escolar

O psicólogo dentro da escola está para auxiliar os profissionais da educação, buscando trabalhar em conjunto com a direção e coordenação pedagógica visando valorizar e criar um ambiente mais digno tanto para os que trabalham com a educação quanto para os alunos que vivem o dia a dia nas escolas. A psicologia escolar tem uma vasta gama de possibilidades, onde podemos auxiliar na construção do projeto pedagógico, criar grupos de professores, pais e alunos, realizar projetos destinados a aproximação e melhorias da relação professor-aluno, desenvolvimento de orientação profissional, além de diagnosticar as dificuldades de alunos e encaminhá-los a outros serviços de auxílio.

➭ Psicologia e Consultoria Organizacional

O acompanhamento das organizações e das equipes multiprofissionais por parte de um psicólogo pode auxiliar em diversas situações nas relações de trabalho. Desde o processo de recrutamento e seleção até o planejamento e coordenação de programas de treinamento, o profissional da psicologia está apto para elaborar os diagnósticos organizacionais necessários para que sua empresa alcance os objetivos desejados.

➭ Supervisão e orientação clínica

Atendimento direcionado a outros profissionais de psicologia. Durante o atendimento clínico muitas vezes nos deparamos com situações com as quais, nós psicólogos, nos sentimos em dúvida de como conduzir nossas sessões ou como ajudar o paciente que nos procura. Seja para sanar essas questões, para adquirir maior conhecimento ou como forma de rever e consolidar as formas de trabalho, a supervisão é sempre uma ferramenta fundamental na prática clínica.

Entre em contato! ⇢